Esportes Titulo
Azulão joga na Sul-Americana de olho no Brasileiro
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
24/08/2003 | 20:51
Compartilhar notícia


Depois de empatar por 0 a 0 com o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, o São Caetano volta a campo na quarta-feira, em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, pela última rodada da primeira fase nacional da Copa Sul-Americana. O técnico Tite poderá escalar força máxima no Mineirão.

O clube do Grande ABC, que na primeira rodada do torneio sul-americano derrotou o Palmeiras por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, terá a vantagem de jogar por um empate para avançar à segunda fase da competição – o time do técnico Wanderley Luxemburgo só se classifica com vitória.

O técnico Tite terá dois importantes reforços à disposição no banco de reservas para o decorrer da partida. O ala Elivélton e o atacante Jales já estão recuperados de contusões e treinaram normalmente nos últimos dias.

O elenco do Azulão se reapresenta nesta segunda-feira pela manhã à comissão técnica. Os jogadores treinam em dois períodos no estádio Anacleto Campanella e viajam na terça para a capital mineira.

Apesar de o São Caetano estar próximo da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, as atenções do clube estão voltadas mesmo é para o Campeonato Brasileiro, no qual soma 42 pontos na classificação. O objetivo da equipe é não se distanciar na tabela do líder Santos e do vice-líder Cruzeiro, respectivamente com 54 e 52 pontos.

Com o resultado em Porto Alegre, o São Caetano manteve a escrita de nunca ter sido derrotado por um clube gaúcho – Grêmio, Internacional, Juventude e Caxias (adversário da Série B do Brasileiro, em 1999) – em jogos disputados no Sul.

A aplicação tática do São Caetano foi o diferencial no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, que estreou o técnico Adílson Batista. A excelente marcação exercida pelo Azulão dificultava qualquer iniciativa gremista. Para complicar, o clube do Grande ABC ainda levava perigo nos contra-ataques.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. A eficiência defensiva do São Caetano continuava impecável e nada permitia ao ataque do Grêmio, que, com o resultado, manteve a última colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

A partida marcou também o reencontro da torcida gremista com o técnico Tite, que dirigiu o clube gaúcho por mais de dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;