Internacional Titulo
Argentinos podem ter encontrado detenção clandestina
Das Agências
07/03/2001 | 20:09
Compartilhar notícia


Um suposto campo clandestino de detenção que foi usado na última ditadura argentina (1976-83) foi descoberto na zona Norte da cidade de Santa Fé (300 km ao Norte de Buenos Aires), informaram nesta quarta-feira parlamentares e representantes de organismos humanitários.

A promotora Griselda Tessio, que percorreu a região, admitiu que "poderíamos estar à frente de um centro clandestino de detenção, mas por enquanto são meras suposições".

O secretário do Tribunal Federal de Santa Fé, Alejandro Luengo, afirmou que "não descartamos a possibilidade de encontrar nas imediações restos das mais de 60 pessoas desaparecidas em Santa Fé durante a última ditadura", segundo a agência estatal Télam.

Pelo menos três passagens, sobre os quais foram construídas casas, foram presumivelmente usados como centro clandestino de detenção durante a ditadura, segundo indícios no local e depoimentos de vizinhos e sobreviventes da repressão. Os túneis também ficavam embaixo de um prédio onde há duas décadas funcionava o Liceu Militar General Belgrano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;