Internacional Titulo
EUA e Irã se reúnem segunda-feira para tratar do Iraque
Da AFP
04/08/2007 | 18:26
Compartilhar notícia


Uma reunião entre responsáveis norte-americanos e iranianos será realizada nesta segunda-feira, em Bagdá, para falar da implantação de um comitê de segurança tripartite para o Iraque.

"Segundo os termos de um acordo, ambas as partes analisarão na segunda os detalhes sobre a implantação de um comitê de segurança tripartite" entre Estados Unidos, Irã e Iraque, disse o embaixador iraniano no país árabe, Hassan Kazemi Qomi, sem especificar quem representará Teerã no encontro, organizado sob a égide do governo iraquiano. "Os representantes iranianos, iraquianos e americanos abordarão os aspectos técnicos do acordo e a agenda" para a constituição do comitê, acrescentou o embaixador.

Na sexta-feira, um responsável iraniano disse que especialistas dos três países se reuniriam no início da próxima semana em Bagdá.

Essa será a terceira reunião sobre o Iraque organizada entre Irã e Estados Unidos, no espaço de pouco mais de dois meses. Washington acusa Teerã de apoiar as milícias que combatem o Exército americano no Iraque, o que a República Islâmica nega. Ambos os países romperam relações diplomáticas em 1980, após a tomada de reféns na embaixada americana de Teerã.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;