Política Titulo
Empresário nega cobrança de propina no caso Sudam
Do Diário OnLine
11/08/2001 | 17:48
Compartilhar notícia


A comissão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado encarregada de investigar as denúncias contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) ouviu, em Manaus, neste sábado, mais um envolvido nas denúncias contra o peemedebista no caso da cobrança de propinas para a aprovação de projetos pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Os senadores Romeu Tuma (PFL-SP), João Alberto (PMDB-MA) e Jefferson Peres (PDT-AM) ouviram o empresário David Benayon, que teria recebido proposta de Jader para que uma de suas empresas recebesse recursos da Sudam. Uma gravação mostraria uma conversa entre Benayon e o deputado federal Mário Frota e comprovaria o pedido de dinheiro. O empresário negou qualquer participação no esquema.

Nesta sexta-feira, Nivaldo Marinho, ex-assessor de Frota, citou Banayon em seu depoimento. Marinho foi o responsável pela gravação da conversa, mas é acusado por Frota imitar sua voz na fita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;