Nacional Titulo
Bandidos criam rede de desmanche de celulares
Do Diário do Grande ABC
13/08/2000 | 21:51
Compartilhar notícia


A repressao policial à habilitaçao de aparelhos roubados fez surgir uma nova modalidade de crime no Rio Grande do Sul: o desmanche de telefones celulares. Segundo reportagem do jornal Zero Hora, os bandidos entregam os aparelhos a oficinas clandestinas, que o desmontam para que as peças sejam vendidas no mercado negro. As autoridades do Estado temem que esse novo golpe ganhe as outras regioes do país.

A polícia gaúcha estima que o negócio de desmanche é mais lucrativo. A venda de um aparelho roubado rende R$ 50, enquanto que com as peças separadas os ladroes fatural pelo menos o dobro.

O negócio cresce principalmente na capital Porto Alegre, apesar de uma lei municipal que obriga as empresas a manterem um cadastro atualizado com os aparelhos roubados. Em 15 de outubro, a legislaçao passa a valer em todo o território nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;