Internacional Titulo
Irmã diz que chegou a hora de Fidel deixar o poder
Da AFP
05/08/2006 | 14:50
Compartilhar notícia


A irmã dos dirigentes cubanos Fidel e Raúl Castro, que vive no exílio nos Estados Unidos, disse neste sábado a uma rádio colombiana que chegou a hora para seus irmãos de deixar o poder e de facilitar uma transição para a democracia na ilha.

"Quarenta e sete anos de poder já é o suficiente. Chegou a hora de ter outros governantes em Cuba, outros homens e mulheres que possam levar o país para outro caminho, o de uma democracia verdadeira", declarou Juanita Castro em entrevista concedida à rádio Caracol desde Miami, onde mora.

Ela disse esperar que a transição não se faça "pelo caminho da violência e do confronto".

Juanita Castro declarou que a informação mais recente que obteve sobre a saúde de Fidel "é que ele superou uma cirurgia importante". "É tudo que sei porque não tenho mais contatos, e a saúde de Fidel se tornou um segredo de Estado", acrescentou.

"Não é fácil, pelo menos para os familiares, descobrir qual é o estado de saúde de Fidel e de Raúl", ressaltou, afirmando no entanto que ficou sabendo que "governos latino-americanos e europeus estão mantendo contatos com a nova junta de dirigentes do país".

Juanita Castro, que administra uma farmácia em Miami, disse que mesmo se deixou Cuba por não compartilhar o sistema político imposto por seus irmãos, ela tem "as melhores recordações" do tempo passado com eles.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;