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PT lança loja virtual para arrecadar fundos para campanha
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
16/08/2002 | 15:41
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As eleições presidenciais nunca estiveram tão focadas na Internet como neste ano. Os partidos políticos têm apostado no amplo alcance da rede não só para difundir suas propostas de governo, como também para divulgar e até comercializar seus materiais de campanha. O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, inclusive, uma loja virtual em seu site (www.pt.org.br) e na página do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (www.lula.org.br), que vendem produtos para arrecadar fundos para a campanha. Segundo o diretor nacional de comunicação do PT, Ozéas Duarte, a idéia é inédita.

Através da página do PT, também é possível fazer doações para a campanha. De acordo com o gerente de marketing da Miracula – empresa responsável pelo “e-commerce” do site –, Marcelo Xavier, desde que a “Lojinha do PT” entrou no ar, há uma semana, já foram arrecadados R$ 25 mil com a venda de materiais, que vão desde fitas cassete (R$ 1) a bandeiras (R$ 20). As doações, que foram disponibilizadas na quinta, somavam mais de R$ 2 mil até a manhã desta sexta.

Xavier afirmou que para garantir a transparência da campanha, os doadores e compradores devem preencher um formulário com seus dados, que são automaticamente checados pela Receita Federal. “Até o fim deste mês estará disponível uma placa com o total de vendas e o valor arrecadado, que serão atualizados em tempo real”, disse.

A expectativa do PT é de que as vendas se ampliem com o início da propaganda eleitoral gratuita na TV, em que o partido divulgará a loja virtual. “Isso é só o começo, porque ainda não fizemos publicidade. Esperamos que as doações e vendas cresçam muito mais”, afirmou Duarte.

Nos sites dos candidatos à Presidência Ciro Gomes (PPS), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB) é possível fazer dowload de materiais de campanha, como fotos, adesivos outdoors e bottons.




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