Através da página do PT, também é possível fazer doações para a campanha. De acordo com o gerente de marketing da Miracula – empresa responsável pelo “e-commerce” do site –, Marcelo Xavier, desde que a “Lojinha do PT” entrou no ar, há uma semana, já foram arrecadados R$ 25 mil com a venda de materiais, que vão desde fitas cassete (R$ 1) a bandeiras (R$ 20). As doações, que foram disponibilizadas na quinta, somavam mais de R$ 2 mil até a manhã desta sexta.
Xavier afirmou que para garantir a transparência da campanha, os doadores e compradores devem preencher um formulário com seus dados, que são automaticamente checados pela Receita Federal. “Até o fim deste mês estará disponível uma placa com o total de vendas e o valor arrecadado, que serão atualizados em tempo real”, disse.
A expectativa do PT é de que as vendas se ampliem com o início da propaganda eleitoral gratuita na TV, em que o partido divulgará a loja virtual. “Isso é só o começo, porque ainda não fizemos publicidade. Esperamos que as doações e vendas cresçam muito mais”, afirmou Duarte.
Nos sites dos candidatos à Presidência Ciro Gomes (PPS), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB) é possível fazer dowload de materiais de campanha, como fotos, adesivos outdoors e bottons.
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