Setecidades Titulo
Hospital da Mulher fica em 12º lugar em avaliação
Do Diário do Grande ABC
06/03/2010 | 08:29
Compartilhar notícia


Na avaliação feita pela Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André, ficou em 12º lugar entre os 20 melhores hospitais e maternidades de São Paulo.

Para a pesquisa, conhecida como Provão do SUS (Sistema Único de Saúde), foram ouvidos 158 mil pacientes que passaram por internações e exames em 630 unidades de Saúde conveniadas à rede pública estadual, entre março de 2009 e janeiro deste ano.

Os formulários de avaliação foram enviados para os pacientes após os tratamentos a que foram submetidos. As respostas foram enviadas por internet, correio e telefone.

Diretor de apoio operacional do Hospital da Mulher, Clécio Mochetti estima que a pontuação obtida no provão é uma "alavanca", para que, em 2011, a unidade esteja entre as dez melhores maternidades do Estado.

SÃO CAETANO - O Hospital Márcia Braido, em São Caetano, ficou com a 16ª colocação também como a melhor maternidade.

Para a diretoria do hospital, um dos fatores que ajudou foi o bom resultado em mortalidade infantil.

Em julho do ano, o município registrou a menor taxa de mortalidade no Estado de São Paulo.

"Esta pesquisa é muito importante para termos uma resposta do usuário em relação aos serviços prestados", disse o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;