ouça este conteúdo
|
readme
|
O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou, nesta sexta-feira, que o Japão deve manter seu superávit em conta corrente no médio prazo. A previsão do fundo tende a aliviar as preocupações de que uma forte deterioração na posição comercial do país poderia tornar mais difícil o financiamento de sua enorme dívida pública.
"O mais importante, a conta corrente (do Japão) deve manter um excedente de cerca de 2% (do Produto Interno Bruto) a médio prazo", afirmou o FMI em seu último relatório sobre as perspectivas para a região da Ásia e Pacífico.
A conta corrente do Japão é a medida mais ampla de quanto o pais ganha por meio do comércio e investimento internacionais. Muitos economistas dizem que um superávit é importante para o governo manter o financiamento de sua dívida - hoje mais de 200% maior do que a produção econômica anual japonesa. As informações são da Dow Jones.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.