Economia Titulo
Divulgação de fundos de pensão com déficit atuarial é adiada
Do Diário OnLine
13/03/2002 | 17:03
Compartilhar notícia


Foi adiada mais uma vez a divulgação da lista dos fundos de pensão com déficit atuarial elaborada pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC). A lista deveria ser divulgada nesta semana, mas o novo ministro da Previdência, José Chechin, decidiu analisar melhor o assunto antes do anúncio.

Nesta terça-feira, Chechin esteve reunido com representantes da Associação Brasileira de Previdência Complementar (Abrapp) para discutir o que pode ou não ser considerado déficit atuarial. Para a entidade, a identificação do déficit varia de acordo com o ministro que ocupa a pasta.

A divulgação da lista já foi adiada por duas vezes. No ano passado, a Previdência chegou a anunciar que havia 86 fundos de pensão com um déficit de R$ 15,7 bilhões. Mas, dias depois, a secretária responsável pelo assunto foi demitida junto com o ministro na época, Waldeck Ornélas, após o rompimento entre Fernando Henrique Cardoso e Antonio Carlos Magalhães.

Na gestão do ministro seguinte, Roberto Brant, a lista caiu de 86 para 12 entidades deficitárias, mas os nomes dos fundos não foram divulgados, o que aconteceria até o dia 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;