Esportes Titulo
Corinthians garante Marinho e ainda confirma Daniel e Gustavo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/12/2006 | 22:15
Compartilhar notícia


Depois de renovar o contrato do central Marinho, o Corinthians confirmou ontem as contratações do volante Daniel e do zagueiro Gustavo, que concluíram e foram aprovados nos exames clínicos. Era o detalhe que faltava. Assim, ambos puderam oficializar as respectivas transferências do São Caetano para o Parque São Jorge. Antes, o alvinegro já havia assegurado o atacante Jaílson (ex-Paulista).

O representante da MSI, Renato Duprat, avisou que logo virão outros reforços indicados pelo técnico Emerson Leão. O empresário continua em Londres para negociar a permanência de uma parceria que procura resistir aos freqüentes conflitos entre o presidente Alberto Dualib e o iraniano Kia Joorabchian.

No entanto, Duprat, cauteloso, prefere manter segredo quanto aos prováveis nomes dos futuros reforços. “Eles precisam primeiro assinar. Depois, vamos divulgar”, disse o empresário, que dá uma pista. “Um deles é do exterior, mas não se trata de nenhuma estrela. O dirigente negou que seja o brasileiro Borges, autor de 26 gols no Campeonato Japonês. Sabe-se que uma das principais opções é Cícero, destaque do Figueirense no Brasileiro (mas vinculado ao Bahia).

Sobre as divergências entre o Corinthians e a MSI, Duprat contou que o magnata russo Boris Berezovski elabora um planejamento pessoal destinado a retomar os rumos de uma fragilizada parceria. “Conversamos na semana passada. Ele pediu os números (receita e despesas) para analisar tudo e avaliar a hipótese de interferir no processo atual. O Boris disse que concorda em administrar o futebol do clube se mantiver o controle majoritário”, explica.

Segundo afirma Duprat, coube ao próprio Berezovski indicar os investidores do Corinthians. Isso há cerca de dois anos. Duprat ainda observou que Boris é amigo de Kia Joorabchian e ‘mantém respeito pelo presidente Alberto Dualib’. Um dos projetos do magnata, esclarece, é construir um estádio para explorá-lo no Mundial de 2014.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;