Nacional Titulo
Fernando Dutra cometeu dois seqüestros, diz promotor
Letícia Macedo
Do Diário OnLine
23/10/2001 | 14:52
Compartilhar notícia


O promotor Dimitrius Bueri afirmou que o depoimento desta terça-feira do empresário e apresentador Silvio Santos confirma a tese de que Fernando Dutra Pinto cometeu dois seqüestros, um de Patrícia Abravanel e outro do próprio Silvio.

A defesa de Dutra Pinto alega que a invasão da casa do apresentador tinha o objetivo de conseguir uma ajuda para se entregar em segurança à polícia e, por isso, Silvio não teria sido seqüestrado, mas ficado em cárcere privado. Para Bueri, no entanto, as declarações de Silvio mostram que Dutra Pinto tinha objetivo de fugir e não de se entregar à polícia.

Silvio Santos declarou, em depoimento no Fórum da Barra Funda, na zona Oeste da capital paulista, ao juiz da 30ª Vara Criminal de São Paulo, Adilson de Araújo, que tentou fugir quando percebeu a presença de Dutra Pinto em sua casa no Morumbi, zona nobre de São Paulo, mas acabou caindo e desistiu da empreitada depois que Fernando se dirigiu a ele com uma arma em punho.

Fernando perguntou pela quantidade de dinheiro que o apresentador mantinha em casa, cogitou o uso do helicóptero de Gugu Liberato para fugir e não falou na possibilidade de se entregar.

Tensão- O empresário disse que fazia ginástica quando o seqüestrador entrou em sua casa e que Fernando estava bastante nervoso com a troca de tiros em que havia se envolvido na noite anterior, quando acabou matando dois policiais civis no flat L'Etoile, em Barueri, na grande São Paulo.

O empresário declarou que tentou acalmar o seqüestrador, conversando. Os dois assistiram televisão e comeram um lanche enquanto esperam o desfecho do caso.

O apresentador disse que pediu ajuda ao secretário de Segurança, Marco Vinício Petrelluzzi, porém a demora para que ele tomasse alguma providência o motivou a telefonar para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O governador acabou indo até a casa do apresentador para conversar com o seqüestrador Fernando Dutra Pinto, o que causou grande polêmica.

Silvio depôs nesta manhã e não pediu que Fernando e Esdras Dutra Pinto, Marcelo, Jenifer e Tatiana, que participaram do seqüestro de Patrícia Abravanel deixassem a sala onde prestou depoimento. O apresentador deixou o local sem falar com a imprensa.

Patrícia Abravanel também depôs e afirmou que a quadrilha era bem articulada e contava outros crimes para deixá-la com medo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;