Esportes Titulo
Fernando Henrique recebe seleção de vôlei
Do Diario OnLine
14/10/2002 | 14:12
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, a seleção brasileira masculina de vôlei, que neste domingo ganhou, na Argentina, o Campeonato Mundial de 2002 sobre a Rússia.

No Palácio do Planalto, após o hino nacional, os jogadores receberam de Fernando Henrique a Ordem do Mérito Desportivo, o mais alto grau de condecoração esportiva.

O capitão Nalbert, o primeiro jogador a receber a medalha do presidente, disse estar muito honrado com a homenagem e completou: “quero continuar orgulhando e trazendo felicidade para o povo brasileiro”.

“O mais importante para quem compete é ter garra e determinação, e vocês tiveram”, disse Fernando Henrique. “Conquistas como essa faz com que o país comece a ser reconhecido como potência no esporte e ajudou a trazer o Panamericano para o Rio”.

Depois disso, a seleção iria para o Rio de Janeiro, porém o desfile em carro aberto foi cancelado e a seleção foi dispensada ainda em Brasília.

O jogo - Em um jogo emocionante e muito disputado, o Brasil venceu os russos por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 27-25, 25-19, 23-25 e 15-13, em 2h15 de partida. Mais festa ainda para o levantador Maurício e o atacante André Nascimento, eleitos os melhores em suas posições de todo o torneio.

A vitória é mais especial ainda porque tem gostinho de revanche. Há 20 anos, o Brasil perdeu o ouro para a então União Soviética no Mundial e, neste ano, também cedeu a eles o primeiro lugar no pódio pela Liga Mundia, em Belo Horizonte.

Esta vitória confirma a boa fase da seleção masculina e mostra que o técnico Bernardinho acertou a mão. Ao todo, são sete títulos em nove competições disputadas, incluindo, além do Mundial argentino, a Liga Mundial-2001, contra a Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;