Setecidades Titulo
Consumidor diz que Semasa cortou água indevidamente
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
15/12/2003 | 23:13
Compartilhar notícia


O designer gráfico Sandro Moura Ribeiro, 28 anos, morador da Vila Floresta, em Santo André, reclama que ficou sem água por falha do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Segundo Ribeiro, a autarquia cortou a água de sua casa e ainda cobrou R$ 1,6 mil quando descobriu que o consumidor rompeu o lacre e voltou a utilizar o serviço. Ele afirma que paga suas contas em dia.

O Semasa diz que o hidrômetro de Ribeiro foi lacrado no mesmo dia em que ele pagou a conta. O usuário nega esta informação.

Ainda de acordo com a autarquia, o consumidor preferiu violar o lacre a procurar pessoalmente o serviço para provar que havia resolvido o débito.

Por isso, vai ter de parcelar e pagar a multa, como previsto em lei municipal. Ainda segundo a assessoria, o fato de a conta estar em dia não justifica o ato de violação.

Ribeiro afirma que o incidente aconteceu duas vezes e que, na última, apresentou as contas pagas aos funcionários que desligaram a água.

“Estou com todas as contas em ordem. Quando vi que tinham cortado indevidamente o fornecimento, quebrei o lacre para voltar a ter água. Não era eu quem estava errado”, disse. “Vou entrar com ação depois que a conta chegar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;