Internacional Titulo
Exército iugoslavo pode requisitar bens para se defender
Do Diário do Grande ABC
27/04/1999 | 15:57
Compartilhar notícia


O exército iugoslavo tem direito a requisitar todos os bens, inclusive o petróleo, necessários para a defesa do país, por causa do estado de guerra, diz uma resoluçao do governo citada nesta terça pela imprensa.

A resoluçao, que entrou em vigor nessa segunda, estipula que em caso de necessidade os proprietários devem entregar ao exército todos os bens, inclusive as estaçoes de serviço, os depósitos de combustível e os equipamentos destinados à difusao de emissoes de rádio e televisao, assim como o material de impressao de livros e jornais.

As autoridades de Montenegro, que nao reconhecem o estado de guerra contra a Otan decretado por Belgrado, nao reagiram nesta terça a estas novas disposiçoes.

Montenegro pode ser excluído do embargo de petróleo contra Iugoslávia (Sérvia e Montenegro) decidido sexta-feira pelos 19 países membros da Otan.

``O governo montenegrino está disposto a garantir que nao sairá de Montenegro nenhuma gota de petróleo ou gasolina', afirmou nesta terça seu ministro das comunicaçoes e do mar, Jusuf Kalamperovic.

Um embargo de petróleo colocaria ``um problema insolúvel' a Montenegro. ``O tráfego paralisaria, todas as indústrias parariam e se perturbaria o funcionamento dos hospitais e de outros estabelecimentos', declarou o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;