ouça este conteúdo
|
readme
|
A aviaçao regional é 'um dos temas importantes da aliança estratégica' anunciada esta segunda-feira entre a Embraer e quatro indústrias francesas do setor aeronáutico, estimou Bigay, diretor delegado encarregado da aeronáutica na Aerospatiale Matra, acionista em 50% da compánhia ATR junto à italiana Alenia. 'A Aerrospatiale Matra compartilha o mesmo diagnóstico da Alenia sobre os avioes de transporte regional', declarou Bigay.
'Devemos fazer uma proposta global de avioes turbo-propulsores (com hélices) e de jatos (reatores), assim como uma comercializaçao e uma rede de vendas global', adiantou. 'A gama de produtos oferecidos pela Embraer é extremamente complementar à nossa', pois se inscreve entre ATR (avioes regionais de hélices de 40 a 70 lugares) e Airbus (avioes a jato de mais de 100 lugares), explicou Bigay. A forma jurídica dessa aliança continua 'aberta', adiantou o dirigente da ATR. 'Pode ir desde a fusao das duas companhias ou a criaçao de uma empresa conjunta', concluiu.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.