Setecidades Titulo
Rota estoura cativeiro e solta filho de dono de metalúrgica
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
24/08/2002 | 20:10
Compartilhar notícia


O estudante R.N., 15 anos, filho do dono de uma metalúrgica em Diadema, foi libertado na noite desta sexta de um cativeiro na casa de número 27 da rua Dr. Valdir Dias de Carvalho, no Jardim França, na capital, por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). R. estava em poder dos criminosos havia pouco mais de um mês, com pedido inicial de resgate de R$ 100 mil, que não foram pagos.

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia chegou ao cativeiro, uma casa de classe média em São Paulo. No local, foram presos dois casais: Ronaldo Antônio Santos de Oliveira, 31 anos, Josenice Moreira dos Santos, 23, Paulo Sérgio D‘Alfonso, 33, e Josefa Nádia de Araújo, 23, todos responsáveis por tomar conta da casa e do refém. Um investigador do 5º DP da capital também estaria envolvido no seqüestro – ele apareceu na casa no momento da operação de estouro do cativeiro, com um Audi preto. Conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele será indiciado pelo crime.

Ao considerar informações fornecidas pelos presos, a polícia identificou e prendeu outros cinco integrantes da quadrilha, todos moradores do Jardim Campanário, em Diadema. Alan Tavares, 19 anos, Anderson Eugênio Amaral, 23, Erik Alessandro Amaral, 19, Juarez dos Santos, 28, e Sidnei Lima, 24. O quinteto seria responsável pela captura do seqüestrado.

Os militares encontraram uma segunda casa, na rua João Luís de Campos, no Jardim Anchieta, na capital, onde suspeita-se de que outro refém era mantido em cárcere: um senhor de 83 anos, libertado horas antes. O caso foi entregue ao delegado Arthur Diam, da 1ª Delegacia da DAS (Divisão Anti-Seqüestro), na avenida Higienópolis, em São Paulo. No início da tarde deste sábado, os criminosos foram apresentados à imprensa. Segundo os policiais da Rota, o estudante era mantido sob efeito de sedativos no cativeiro. Foram apreendidas uma pistola calibre 380 e dois carros além do Audi: um Tempra e um Palio Weekend.

Para a polícia, a quadrilha utilizava carros de luxo e montava cativeiros em casas de classe média. Vizinhos disseram que os seqüestradores detidos no Jardim França também foram vistos num BMW e num Honda Civic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;