Setecidades Titulo
Craisa estuda soluções para alavancar vendas de camelôs
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
03/04/2009 | 07:34
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André estuda alternativas para atrair público e assim alavancar as vendas no Boulevard Itambé. O diretor superintendente da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Euclides Valdomiro Marchi, disse que as propostas irão atender aos comerciantes informais que reclamam da falta de clientes.

Marchi afirmou que uma das propostas é a instalação de um posto para emissão de carteira profissional. "Os comerciantes também pediram a abertura de uma casa lotérica e a colocação de caixas eletrônicos para atrair público."

Para Marchi, um dos maiores problemas enfrentados pelos comerciantes do camelódromo é a falta de espírito empreendedor. "Entrei em contato com o Sebrae para que possamos desenvolver um programa de orientação", comentou. "Tem muita gente vendendo a mesma coisa. Não há diversidade no local, mas ainda há solução", completou.

"Para ter um controle melhor da situação, vamos fazer um recadastramento de todos para verificar se há irregularidade. Sei que muitos estão desestimulados e deixam o box fechado para pleitear outro rendimento, mas vou querer saber por que o box está fechado", frisou Marchi.

O presidente da Acirsa (Associação dos Comerciantes Informais das Ruas de Santo André), João de Sá, disse que os comerciantes estão otimistas quanto às propostas que devem ser apresentadas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;