Política Titulo
Municipalização não estava no plano de governo de Mário Reali
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
03/04/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


A ex-secretária de Educação de Diadema Licete Alerato lembrou que o prefeito Mário Reali (PT) não incluiu a proposta de municipalização de ensino, aprovada pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira, em seu plano de governo e "não debateu a questão com os professores". "Falei com o Mário ao telefone hoje de manhã (ontem) e ele estava em Brasília. Estranhei muito a decisão de colocarem esse item na pauta sem qualquer audiência pública."

A ex-integrante do primeiro escalão dos governos de Gilson Menezes (PSC) e José de Filippi Júnior (PT) também criticou a ausência da atual titular da Pasta, Lucia Couto, na Câmara para discutir o tema.

Licete classificou como "omissão" a atitude tomada pela secretária de Educação no processo. " Não houve discussão. Conheço a professora Lucia, mas não sabia que a municipalização aconteceria dessa maneira. É fundamental a secretária tomar a dianteira nestas situações. Defendemos o confronto de ideias. É uma pena que ela não tenha vindo aqui para auxiliar."

Desgaste - O líder de governo na Câmara Laércio Soares (PCdoB) lamentou o desgaste gerado pelo projeto do Executivo. "É uma pena apenas nós, da Câmara, sentirmos o peso desta votação"

Reali criticou durante toda a campanha eleitoral a municipalização do ensino, uma das principais bandeiras de seu adversário, o tucano José Augusto da Silva Ramos. A cidade possui déficit de vagas no Ensino Infantil. Mais de 60% das crianças de zero a 4 anos aguardam vagas em creches.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;