ouça este conteúdo
|
readme
|
Em comunicado publicado neste domingo no site do jornal basco Gara, a organização armada afirma que os atentados são conseqüência direta da política exterior do governo de José María Aznar em seu apoio aos Estados Unidos no conflito iraquiano.
Em uma fita de vídeo em árabe encontrada no sábado entre a mesquita de Madri e um dos locais onde várias vítimas dos ataques da quinta-feira foram veladas, um homem que se identificou como porta-voz da Al Qaeda na Europa reivindicou os ataques em nome da organização terrorista comandada por Osama Bin Laden, anunciou na madrugada deste domingo o ministro do Interior espanhol, Angel Acebes.
Na sexta-feira, a ETA já havia negado num telefonema ao jornal basco seu envolvimento nos atentados na capital espanhola.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.