Esportes Titulo Série B
Modéstia de Márcio Araújo deu liga ao Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A modéstia do técnico Márcio Araújo parece ter sido o elemento que uniu o São Caetano, a ponto de a equipe estar invicta desde sua contratação. Já são nove jogos sem derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro - cinco vitórias e quatro empates. A pista é do atacante Nunes, que após a contratação do treinador voltou a reconquistar a posição e se tornou artilheiro do time no torneio com nove gols.

"O Márcio nos passa muita confiança e transparência. Faz a parte dele e nos motiva o tempo todo. Acho que isso uniu mais o grupo", avaliou o atacante, que por onde passou tornou-se artilheiro. Foi assim no Santo André (13 gols no Brasileiro de 2009) e no Bragantino (15 gols na Série B de 2008).

Nunes reforça que o renascimento do São Caetano na Série B não está ligado somente às mudanças táticas feitas pelo treinador. Segundo ele, o algo a mais que o time está mostrando agora vai além das quatro linhas. Como exemplo citou Luiz Felipe Scolari, que recentemente afastou Kleber do elenco por sair em defesa do volante João Vitor, envolvido em briga com torcedores do Palmeiras. "Tudo depende de quem está no comando. O Márcio trata a todos de maneira igual. Hoje, quem está fora até torce para quem está dentro, porque se o time ganha, todos ganham. No Palmeiras, o Felipão às vezes joga contra o time, o que acaba desmotivando", comparou.

Por conta de fadiga muscular, o atacante não treinou com bola ontem. Fez apenas trote em torno do gramado do Anacleto Campanella e musculação. "Senti um pouco de cansaço muscular porque voltava de contusão (pé esquerdo) e fizemos maratona de jogos, seis em um mês. Mas sábado estou pronto para enfrentar o Paraná", garantiu Nunes, referindo-se ao confronto em Curitiba, pela 33ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;