Internacional Titulo
EUA enviam fuzileiros para proteger embaixada na Macedônia
Das Agências
26/07/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos enviaram 50 fuzileiros navais à Macedônia para proteger sua embaixada, depois que revoltados manifestantes atacaram esta semana a legação diplomática e outras representações ocidentais, anunciou esta quinta-feira o Pentágono.

Os marines fazem parte do Grupo de Segurança da Frota Antiterrorista (Fast), baseado na Itália, afirmou o major do exército Tim Blair.

Os fuzileiros foram enviados a Skopje depois dos ataques em protesto contra a participação da Otan no conflito entre a maioria eslava do país e os rebeldes albaneses.

"Uma das missões da Fast é ampliar a segurança da embaixada", disse Blair. "Sempre é bom estar preparado para qualquer eventualidade".

A mobilização de marines ocorre no momento em que enviados da Otan e da União Européia buscam restabelecer um frustrado cessar-fogo entre os rebeldes albaneses e as forças macedônias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;