Esportes Titulo
S.Paulo entra turbinado no Machadão
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/07/2002 | 19:52
Compartilhar notícia


Um São Paulo turbinado encara o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no estádio do Machadão, em Natal, pela segunda rodada do Grupo C da Copa dos Campeões. Da equipe que perdeu para o Vitória na estréia, o Tricolor terá o retorno dos pentacampeões Kaká e Rogério Ceni, além do reforço do lateral Gabriel e do atacante Luís Fabiano.

Kaká e Ceni chegaram sexta-feira ovacionados pela torcida. O meia era o mais solicitado pelas fãs que tentavam agarrá-lo em meio aos seguranças que protegiam o atleta. Ainda no aeroporto, Kaká reclamou do fuso horário. “Está tudo meio confuso. Estou dormindo e acordando tarde”, disse. Rogério Ceni, que até fez gol no treino com o grupo Tricolor em Natal, garantiu que joga apesar do cansaço.

Com a possibilidade de escalar todos os seus jogadores, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou um semblante mais tranqüilo para o confronto diante do time mineiro. “Agora, sobre o jogo não quero arriscar palpite”, disse o técnico.

Na última movimentação tática para a partida, o treinador realizou um trabalho recreativo, reforçando o posicionamento tático do lateral-direito Gabriel e do atacante Luís Fabiano. Entre os titulares, estavam Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Reginaldo, Gustavo Nery, Daniel Rossi, Fábio Simplício, Júlio Baptista, Kaká, Luís Fabiano, Reinaldo. Este deve ser o time que entra neste domingo em campo.

Cruzeiro – Se o São Paulo está com força total, o mesmo não se pode dizer do Cruzeiro. O atacante Edílson, o grande destaque do time, ainda não se apresentou ao clube. O jogador, pentacampeão na Copa da Ásia, estaria na Bahia onde comemora a conquista com a família. O Capetinha estuda proposta do futebol japonês.

O técnico Marco Aurélio fez duas mudanças sexta-feira à tarde durante o treino da equipe mineira no campo do América-RN, em Parnamirim. Ele sacou o volante Augusto Recife e o atacante Joãozinho, e escalou, respectivamente, Fernando Miguel e Lucas para as vagas. Fernando Miguel se recupera de uma pancada na panturilha, mas não preocupa a comissão técnica cruzeirense. As modificações não são definitivas, segundo o técnico. Ele insistiu no esquema com três zagueiros: Luizão, Cris e Marcelo Batatais.

“Cruzeiro e São Paulo devem fazer um grande jogo, pois as duas equipes têm no toque de bola sua característica mais marcante”, afirmou Marco Aurélio, que deve manter o esquema de três zagueiros, uma das prioridades táticas do técnico. Por isso, os titulares do Cruzeiro devem ser Jefferson, Luizão, Cris e Marcelo Batatais; Maicon, Fernando Miguel, Ricardinho, Jorge Wagner e Leandro; Lucas e Jussier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;