Esportes Titulo
Para aliviar tensão, Santos anuncia retorno de Ganso
Da Redação
04/03/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Como forma de amenizar as pressões por conta do empate com o Cerro Porteño, na Vila Belmiro, pela Libertadores, anteontem, a diretoria anunciou a finalização do tratamento no joelho esquerdo de Paulo Henrique Ganso. O meia está liberado para as atividades físicas e técnicas e tem retorno previsto para o dia 16, contra o Colo-Colo, no Chile, também pela competição sul-americana. "Ele está se readaptando às atividades. A previsão de volta é no jogo do Chile", resumiu o médico santista, Rodrigo Zogaib.

Ganso lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 25 de agosto, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileiro. Três dias depois, realizou a cirurgia, e desde então, fez fisioterapia.

"Estamos precisando dele neste momento, não podemos fugir dessa realidade. Vai nos ajudar muito pelo posicionamento, o estilo de jogo. Vai ser bom para o Santos", comentou o meia Elano.

A previsão inicial de retorno era no fim de fevereiro. Porém, mesmo com os resultados satisfatórios do tratamento, o médico que operou Ganso, José Ricardo Pécora, aconselhou o retorno do jogador apenas em meados de abril, quando completariam oito meses da cirurgia.

"O que acontece é que a medicina não é matemática. O prazo de seis meses é conceitual e depende de série de coisas. No caso de um atleta, o risco é maior, o período mais longo. Só que no futebol, envolve o fato de ter que jogar, participar de um campeonato importante", disse Zogaib. "Não é o caso aqui no Santos. A determinação do retorno foi médica", completou.

Os médicos do Santos não trabalham com a possibilidade de liberar o meia para a partida contra o Botafogo-SP, dia 12, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulista. O confronto antecede o duelo com o Colo-Colo.

"O Ganso foi submetido a diversas avaliações específicas de força, potência e resistência muscular. Ele se apresenta apto a prática de esporte. Só que vamos trabalhar com essa margem do dia 16", disse o fisioterapeuta Avelino Buongermino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;