Internacional Titulo
Membros da Al Qaeda fugiram para o Paquistão
Do Diário OnLine
Com Agências
12/12/2001 | 11:16
Compartilhar notícia


O porta-voz da coalizão antiterrorista, Kenton Keith, confirmou nesta quarta-feira que um pequeno número de membros da Al Qaeda conseguiram fugir para o Paquistão a partir das montanhas ao Leste do Afeganistão, na reigão de Tora Bora.

"Temos a impressão de que alguns passaram para o Paquistão. Não sei o que aconteceu, mas se trata de uma porcentagem mínima de gente", disse. "Enquanto grupo, ficaria muito difícil para o Al Qaeda e outras forças saírem de lá pelo alto", disse.

Segundo informações da rede de TV americana NBC, centenas de membros do Talibã e da Al Qaeda fugiram para o Irã e o Paquistão. Ao Norte, segundo a NBC,cerca de 500 combatentes talibãs e da Al Qaeda capturados nas cidades de Mazar-i-Sharif e Kunduz acabaram cruzando a fronteira para o Irã. A maioria teria escapado a pé ou a cavalo por trilhas nas montanhas.

Soldados da 10ª Divisão de Montanha patrulham a fronteira com o Paquistão, enquanto outras tropas americanas tentam bloquear as rotas de fuga da Al Qaeda e dos talibãs cercados pela Aliança do Norte nas montanhas de Tora Bora, próximas ao território paquistanês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;