Nacional Titulo
Ligaçao evita fuga de presídio
Do Diário do Grande ABC
01/10/2000 | 15:54
Compartilhar notícia


A direçao do presídio segurança máxima Baldomero Cavalcante recebeu uma ligaçao anônima que alertou para a introduçao de um telefone celular, armas, muniçao e uma quantidade de maconha, que seriam utilizados para a fuga de cerca de 40 presos. A fuga estava marcada para a madrugada deste domingo.

Com o alerta, o diretor do presídio Marcos André, determinou uma vistoria nas celas e comprovou a veracidade da informaçao.

Os policiais encontraram no frigobar da cela de três assaltantes de bancos, Carlinhos Arapiraca, Robson Domingos dos Santos, e Paulista, dois revólveres 38, 45 cartuchos de armas de vários calibres, duas facas e 100g de maconha, que foram introduzidas por uma guarda de presídio, que nao teve seu nome revelado pela direçao do Baldomero Cavalcante.

Em seu depoimento ao diretor do presídio e ao delegado Joao Mendes, Carlinhos Arapiraca, acusado de liderar o plano de fuga, alegou que as armas seriam utilizadas para assassinar os irmaos Cavalcante : Manoel Francisco, Adelmo , Ademar e Marcos Cavalcante, que passaram a ser inimigos dos outros integrantes da "gangue fardada".

A "gangue fardada' é responsável por assaltos a bancos, crimes de pistolagens e roubo de veículos. A gangue fardada foi desarticulada em dezembro de 1998, depois da prisao do coronel Manoel Francisco Cavalcante e de seus irmaos, major Adelmo, tenente Ademar, soldado Marcos Cavalcante e mais 14 integrantes do bando.

Logo depois deste depoimento, Carlinhos Arapiraca foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadao( CIAPC), onde apresentou uma outra versao. Ele alegou que as armas seriam utilizadas para assassinar o delegado Carlos Camilo, preso por envolvimento com roubos a bancos, que teria ameaçado toda sua família.

O Secretário de Justiça de Alagoas, Rubens Quintela, afirmou mandou reforçar a segurança do presídio Baldomero Cavalcante e falou sobre a vulnerabilidade do sistema de segurança do presídio de segurança máxima.

As informaçoes sao da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;