ouça este conteúdo
|
readme
|
A Eurocopa de 2008, marcada para Suíça e Áustria, corre o risco de ser disputada sem a maioria das principais seleções do continente. Depois da rodada de sábado, ainda não é possível concluir que forças tradicionais como Portugal, França, Itália, Alemanha e Holanda estarão na competição, que em 2004 foi surpreendentemente conquistada pela seleção grega. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo vão à Eurocopa, pois suíços e austríacos têm lugar certo.
No Grupo A, por exemplo, a Polônia disparou na liderança com a vitória por 3 a 1 sobre o Azerbaijão, fora de casa. Com 19 pontos, a Polônia deve ficar com a primeira vaga. A segunda é disputada por Portugal e Sérvia, com 14 pontos cada.
EQUILÍBRIO
O Grupo B apresenta muito equilíbrio. A França lidera após os 2 a 0 sobre a Ucrânia, mas Itália (13), a própria Ucrânia e Escócia (12) vêm a seguir.
A Alemanha, no Grupo D, tem 16 pontos, mas seguida por República Checa(14) e Irlanda (13).
No Grupo F, a Espanha (12) está ameaçada com o terceiro lugar, atrás de Irlanda do Norte e Suécia (13 pontos cada uma).
Já no Grupo G, a Holanda é vice-líder com 14, mesma pontuação da Romênia, porém a Bulgária tem 12.
Os líderes dos demais grupos são a Grécia (15, no C) e Croácia (16, no E).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.