Setecidades Titulo
Família vai processar a Universal por morte
Graciela Andrade
Da Redaçao 
17/01/1999 | 19:48
Compartilhar notícia


A família do garoto Alif Félix dos Santos, 3 anos, vai entrar com uma açao indenizatória por negligência contra a Igreja Universal do Reino de Deus. O garoto morreu afogado, na última sexta-feira, dentro de um tanque da igreja, usado para batismo de fiéis, na Vila Sao Pedro, em Sao Bernardo.  

De acordo com o amigo da família de Alif, Américo Pedro Moura, 38, ele e os pais do garoto terao acesso ao inquérito policial sobre o caso, aberto no 6º DP do município. Após analisar os documentos, a família entrará ainda nesta semana com em processo judicial no Fórum de Sao Bernardo.  

Alif, que era filho único do casal Maria da Cruz Pereira dos Santos, 28, e José Félix dos Santos, 36, foi à igreja com a mae. Enquanto ela participava da reuniao do comitê de libertaçao, o filho brincava com outras crianças.  

O tanque de batismo, que mais parece uma piscina, fica na parte externa do prédio, junto ao estacionamento, e tem aproximadamente, segundo um obreiro que nao quis se identificar, 2 m de largura por 5 m de comprimento e 1,5 m de profundidade. Alif foi encontrado boiando no tanque. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, mas já chegou morto.  Na Igreja Universal, a ordem é nao comentar sobre o caso. Domingo, durante o culto das 15h, vários obreiros vigiavam as entradas do templo da Vila Sao Pedro.   

Os cultos e a cerimônia de batismo que sempre acontece aos domingos foram realizadas normalmente durante todo o dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;