Nacional Titulo
Postos de saúde de SP voltarão a distribuir remédios gratuitos
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2005 | 15:25
Compartilhar notícia


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito José Serra firmaram nesta sexta-feira um convênio para o retorno do programa de distribuição de medicamentos gratuitos, o Dose Certa. Com o acordo, os 400 postos de saúde da capital passam a receber mensalmente 23 milhões de unidades de remédios, produzidos pela Furp (Fundação para o Remédio Popular).

O prefeito de São Paulo, José Serra, disse que a iniciativa "é um dos primeiros passos para a melhoria do sistema de saúde da cidade". No fim de 2003, a administração da prefeita Marta Suplicy suspendeu o convênio com o governo e a capital se tornou o único dos 645 municípios do estado a ficar fora do programa Dose Certa.

Segundo a prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde começam a receber os remédios a partir de segunda-feira. Ao todo são 40 tipos de medicamentos, que atendem as doenças mais comuns, como diabetes e pressão alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;