Internacional Titulo
Pelo menos 78 pessoas inalam gás desconhecido na Rússia
Da AFP
26/12/2005 | 18:26
Compartilhar notícia


Um gás desconhecido deixado em caixas em três lojas de uma mesma rede foi inalado por pelo menos 78 pessoas em São Petersburgo, nordeste da Rússia. A ação criminosa teria sido motivada por ajuste de conta, de acordo com o FSB (Serviço Federal de Segurança).

No total, 78 funcionários da rede de bricolagem Maxidom pediram ajuda após terem inalado um gás que saía de caixas cheias de garrafas cabos elétricos. Das pessoas afetadas, 54 sofreram intoxicação leve e 12 de forma média, segundo o diagnóstico dos médicos.

A possível causa do ataque seria uma disputa entre comerciantes, estima o departamento de polícia de São Petersburgo, citado pela agência de notícias Iterfax. O produto usado foi identificado como Mercaptan, usado para dar cheiro a gases e que, em alguns casos, pode causar alergia, informou o FSB. Segundo a polícia, esse composto também pode ser usado em armas.

Em julho passado, 24 pessoas morreram num incêndio em um centro comercial de Ujta. Segundo a polícia, o crime foi motivado por disputas financeiras. Nos últimos anos, a polícia atribuiu explosões de bombas e trocas de tiros a guerras entre máfias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;