Economia Titulo
Greve dos bancários tem adesão de 33% na região
Vinicius Gorczeski
Especial para o Diário
30/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Subiu o número de bancários em greve na região. O terceiro dia útil somou 2.500 trabalhadores de braços cruzados, número que é 13,6% maior que na quarta-feira. Agora, dos 7.500 funcionários do ramo, 33,3% aderiram às paralisações. Das 400 agências, 123 fecharam - 13 a mais que o dia anterior. São 500 no total, somando postos de atendimento.

Ontem, o Sindicato dos Bancários do ABC concentrou forças em Diadema a fim de engrossar o movimento. Para hoje, promete mobilizar os centros de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Todas as 40 unidades da Caixa continuam fechadas e o número de agências que aderiram à greve no Banco do Brasil, que era de 17, já soma 25 nas sete cidades.

A Federação Nacional dos Bancos voltou a afirmar que está aberta ao diálogo e criticou o fato de suas propostas serem rechaçadas: oferece 8% de aumento - 0,6% de ganho real. Clientes devem buscar alternativas - como caixas eletrônicos, internet e telefone - para quitar débitos. Isso porque o Código do Consumidor prevê pagamento em dia mesmo em períodos de greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;