Política Titulo
Sindicatos e associaçoes pedem apoio a líderes do Congresso
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 22:38
Compartilhar notícia


Representantes de sindicatos e associaçoes de servidores públicos percorreram nesta quarta os gabinetes dos líderes dos partidos na Câmara e no Senado, pedindo apoio para a derrubada do veto presidencial ao dispositivo da lei que institui as carreiras típicas de Estado, que proíbe a contrataçao dos funcionários dessas carreiras pelo regime celetista.

Os representantes dos servidores afirmam que esse veto abre as portas para o "desmonte do Estado", pois, a partir desta quarta, funcionários de carreiras de Estado, como fiscais da Receita, do Banco Central (BC), da Previdência e policiais federais, poderao ser contratados sem as garantias de estabilidade.

"Somos servidores de Estado, nao de governo", protestou nesta quarta a presidente da Federaçao Nacional dos Auditores e Fiscais dos Municípios, Jane Castello. "Tudo que chegar ao nosso alcance para reverter essa decisao, nós faremos."

"Atos, operaçao padrao e até greve, se necessário", avisou o secretário-geral da Federaçao Nacional dos Policiais Federais, Joao Valderi de Souza. Ele afirmou que 12 entidades que representam os servidores públicos estarao programando uma "manifestaçao estrondosa".

Numa carta aberta à populaçao, assinada pelo Movimento pelas Garantias para as Carreiras de Estado, os servidores questionam a possibilidade de o governo cobrar impostos de grandes grupos econômicos, sem garantias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;