Esportes Titulo
Neymar quebra silêncio e mostra amadurecimento
Anderson Fattori, com Agências
22/10/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


De repente, o craque Neymar quebrou o silêncio e voltou a falar com a imprensa. Desde a polêmica que resultou na demissão de Dorival Júnior, dia 15 de setembro, o atacante preferiu se calar, provavelmente refletindo em tudo que aconteceu. Ontem, no CT Rei Pelé, porém, o atleta resolveu conceder entrevista coletiva e surpreendeu, com nova postura e seguro nas indagações.

Antes de tudo, o ídolo antecipou-se e prometeu: "Vou voltar a ser o Neymar de antigamente. Voltarei a ser o que sempre fui. Aprendi com a vida. Sei reconhecer meus erros", garantiu o jogador.

Muito mais articulado, o craque revelou que tem recebido ajuda de psicólogos e profissionais da comunicação, contratados pelo Santos. Ontem, na coletiva, o craque foi acompanhado de perto por Eduardo Musa, membro do departamento de marketing do Peixe. "Desde quando renovei, já estava no contrato que ia ter treinamentos para ajudar a mim e minha família. Isso é importante, mas faz uns dias que eu não vou. Dei uma pedalada no psicólogo", brinca.

Neymar confessa que está diferente, mas que isso faz parte do amadurecimento. "Não que esteja mudando. É que estou aprendendo com a vida. Tenho 18 anos, e não tem como pular para 28. Aprendemos com os episódios. Estou voltando a ser o que eu era quando comecei no profissional", garante.

Até mesmo quando questionado sobre o visual, o jogador se esquivou com facilidade. "O brinco perdi no treinamento. O cabelo está sem corte, sem o moicano. Mas está legal", opinou.

NOVIDADE
O Santos vai mudar o esquema tático do 4-4-2 para 4-3-3 para escalar Keirrison contra o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, domingo, na Vila Belmiro. O ex-atacante de Coritiba e Palmeiras foi colocado como titular, ao lado de Zé Eduardo e Neymar, na primeira parte do coletivo de ontem, no CT Rei Pelé.

Keirrison sofreu estiramento muscular na coxa direita diante do Atlético-GO, dia 15 do mês passado, e embora a previsão para a recuperação fosse de duas semanas, está fora há 38 dias. Só na sexta passada foi liberado pelos preparadores físicos para treinar com bola.

O técnico interino Marcelo Martelotte fez mais duas mudanças na equipe: Danilo, que atuava entre os titulares como segundo volante, foi passado para a lateral direita no lugar de Pará, que cumpre suspensão. Léo, recuperado do trauma no pescoço, volta à lateral esquerda, saindo Alex Sandro.

Na segunda parte do treino, Martelotte testou Marquinhos no lugar de Alan Patrick e Madson no de Keirrison.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;