Esportes Titulo
Deivid é o salvador do Timão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
14/12/2002 | 18:41
Compartilhar notícia


O técnico Carlos Alberto Parreira aposta numa jornada iluminada do talismã Deivid para que o Corinthians possa derrotar o Santos por dois gols de diferença, esta tarde, no Morumbi, e sair do estádio com o tetracampeonato brasileiro. O atacante tornou-se o salvador da pátria alvinegra por ter balançado a rede em quase todos os jogos decisivos do Rio/São Paulo e da Copa do Brasil, conquistados pelo clube no primeiro semestre. Neste sábado, o treinador afirmou que Deivid “está devendo”, numa referência ao baixo rendimento do atleta nos últimos quatro jogos, quando não marcou um gol sequer.   

“Chegou a hora do Deivid pagar. Ele foi muito importante para a equipe no primeiro semestre por todos os gols que marcou, e torço para que ele possa reencontrar o caminho da rede neste domingo”, disse Parreira, antes de lembrar que o atacante deve terminar a temporada como artilheiro do Corinthians – até agora, ele já marcou 31 gols.   

O atleta reconhece o jejum e espera ter melhor sorte neste domingo. “Eu só torço para estar iluminado e fazer os gols da vitória”, disse Deivid, que balançou a rede pela última vez na vitória por 6 a 2 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, quando marcou quatro gols.   

Apesar da confiança, o atacante afirme que a partida contra o Santos será sofrida e emocionante, e que a torcida terá de conter o nervosismo e agüentar firma nas arquibancadas do Morumbi. “Dizem que todo corintiano nasce para ser sofredor. Então, a nossa torcida vai ficar com o coração a mil domingo, mas espero que ela possa comemorar no final com mais um título”, disse.   

No primeiro semestre, Deivid levou a Fiel ao delírio. Na Copa do Brasil, ele deixou sua marca nos dois jogos finais da competição. Na primeira partida, em São Paulo, o atacante marcou duas vezes na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Brasiliense. Na segunda, o atleta fez o gol do empate por 1 a 1, que garantiu ao Corinthians o título do torneio e a participação na Copa Libertadores da América de 2003. No Rio/São Paulo, Deivid também balançou a rede nos jogos finais com o São Paulo – o clube do Parque São Jorge sagrou-se campeão após uma vitória por 3 a 2 no jogo de ida e um empate por 1 a 1 no da volta.   

Assim como Deivid, o atacante Gil promete muito empenho na decisão. A forte marcação que sofreu da defesa santista no primeiro jogo só animou o atleta a realizar uma ótima apresentação neste domingo. “Sei da minha responsabilidade. Claro que não dá para reverter o resultado sozinho, mas vou procurar chamar a responsabilidade”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;