Internacional Titulo
Ban divulga patrimônio estimado em US$ 1,2 a 2,5 milhões
Da AFP
26/01/2007 | 20:05
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, divulgou nesta sexta-feira um patrimônio pessoal estimado entre 1,2 e 2,5 milhões de dólares.

Confirmado pela companhia de auditoria financeira Price Waterhouse Coopers e publicado no site da ONU, o patrimônio de Ban e de sua mulher, Ban Soon-taek, consiste principalmente em um apartamento e um terreno em Seul, outro terreno em outro lugar da Coréia do Sul e duas contas poupanças, uma num banco sul-coreano e outra num banco americano.

Ban destacou que sua filha e seu genro são empregados pela ONU, no escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Nairóbi.

De acordo com a reforma da ONU lançada em 2005 pelo predecessor de Ban, Kofi Annan, todos os altos funcionários da organização são obrigados a divulgar seu patrimônio pessoal e seus salários, para evitar qualquer conflito de interesses.

No entanto, Annan se absteve de divulgar seu patrimônio, alegando que o secretário-geral da ONU, eleito pelos estados-membros, não é realmente um funcionário da organização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;