Internacional Titulo
Musharraf: veto à venda de F-16 terá conseqüências negativas
Das Agências
11/11/2001 | 19:45
Compartilhar notícia


O fato dos EUA terem suspendido, há dez anos, a venda de aviões de caça F-16 ao paquistão terá conseqüências negativas", opinou este domingo em entrevista ao canal BBC o presidente paquistanês, Pervez Musharraf.

Em entrevista ao The New York Times publicada neste sábado, ele disse também que esperava um "gesto" de Bush, em particular sobre os F-16, em troca do apoio de Islamabad à campanha antiterrorista. Mas Washington afirmou não considerar essa "eventualidade".

Em entrevista ao canal de TV NBC, o secretário de Estado Colin Powell confirmou neste domingo que os EUA não planejam autorizar a venda de aviões de caça F-16. El ainda afirmou que conversou sobre o assunto com Pervez Musharraf, que já tinha se reunido na véspera, em Nova York, com seu colega norte-americano, George W. Bush.

Os pedidos do Paquistão foram substituídos por 43 aviões, enquanto a luz verde para outros 28 aparelhos foi suspensa depois do embargo decretado por Washington ao Paquistão em 1990, a raíz do desenvolvimento do programa nuclear nesse último país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;