Cultura & Lazer Titulo
Reggae orienta novo disco do Maskavo
Leonardo Blaz
Da Redaçao
27/06/2000 | 21:28
Compartilhar notícia


  Cada álbum do Maskavo (ex-Maskavo Roots) parece o trabalho de uma banda diferente. No primeiro, o grupo tinha sete pessoas e fazia basicamente reggae e ska. É neste disco aliás, que está Tempestade, música ainda insuperável do grupo.

Se Nao Güenta Por Que Veio? mostrava uma formaçao menor - um quarteto - e um afastamento da referência reggae. No atual Já (Abril Music), as coisas estao mais emboladas ainda. O grupo simplesmente mudou de vocalista. "O Marcelo Vourakis deixou a formaçao para cuidar da criaçao de sua filha", conta o baterista e tecladista Quim. Em seu lugar, assumiu Marceleza, que fazia covers de Bob Marley.

Apesar da entrada de um "autêntico reggueiro", como disse Quim, o grupo manteve o caminho traçado no disco anterior: "A influência comum a todos nós é o reggae".

A decisao parece ter sido a mais apropriada. O Maskavo faz um pop zen, bem ao clima paz e amor e que foge de letras imbecis, machistas ou infantis que assolam as FMs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;