Política Titulo
Juventude precisa de oportunidade para não entrar no crime, diz Lula
Da Agência Brasil
11/08/2006 | 15:47
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que os jovens do Brasil precisam de uma oportunidade para não ingressar na criminalidade, e que o programa Soldado Cidadão é umas das formas de dar essa chance. Lula participou, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, da formatura de recrutas do Comando Militar do Sudeste que estão no programa.

"Governador, isso aqui é um exemplo de que a juventude brasileira não tem por que cair na criminalidade", disse, dirigindo-se ao governador de São Paulo, Cláudio Lembo. "A juventude brasileira precisa apenas de uma oportunidade. Tendo oportunidade, certamente, os jovens serão mais do que úteis à sociedade."

O programa Soldado Cidadão, do governo federal, oferece cursos profissionalizantes para jovens das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). A idéia é prepará-los para o primeiro emprego após deixarem o serviço militar. De acordo com informações divulgadas pelo Palácio do Planalto, mais de 58 mil jovens passaram pelo programa nos dois últimos anos e R$ 26 milhões foram investidos. A expectativa é formar 22 mil recrutas neste ano.

No discurso, Lula disse esperar que os futuros governantes do país dêem continuidade ao programa. "Quem quer que governe o estado ou o país, eu espero que a gente não deixe que um programa desse termine".

Segundo ele, se os governantes tiverem vontade política, as Forças Armadas podem funcionar como instrumento para "partilhar com todo o Estado brasileiro uma grande política de inclusão social".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;