Setecidades Titulo
Cabeleireiro fere dois em apartamento de S.Caetano
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/07/2001 | 19:38
Compartilhar notícia


Dois assaltantes que se passavam por garotos de programa foram baleados na madrugada de sábado pelos próprios clientes, em São Caetano. As vítimas, que haviam levado os rapazes para sua casa sem saber da verdadeira intenção deles, conseguiram reagir depois de perceber que poderiam ser mortas.

Tudo começou em um bar da cidade, onde os cabeleireiros C.R.S., 33 anos, e J.E.L.N., 31, conheceram o operário Clemilton José Rosa e Silva, 27, e o servente de pedreiro Giovani Oliveira da Conceição, 23. Os quatro deixaram o bar e foram para o prédio em que residem os cabeleireiros, na rua Visconde de Inhaúma, no bairro Oswaldo Cruz. De acordo com informações prestadas pelos cabeleireiros à polícia, já no interior do apartamento os falsos garotos de programa anunciaram o assalto, amarraram e amordaçaram J. e um outro cabeleireiro, que também mora no local e dormia naquele momento. Giovani portava um revólver calibre 32 e Clemilton, uma faca.

“Eles iam fazer o limpa no apartamento”, disse um policial da 4ªCompanhia do 6º Batalhão que atendeu a ocorrência. Em certo instante, Giovani apertou o gatilho contra a cabeça de C., mas o revólver falhou. Aproveitando-se do imprevisto, o cabeleireiro entrou em luta corporal com o servente, conseguiu desarmá-lo e atirou contra os dois criminosos. Giovani foi atingido na cabeça e Clemilton, no pescoço. Eles ainda conseguiram fugir e tentaram, sem sucesso, roubar o veículo Tipo preto pertencente às vítimas.

Acionados pelo serviço 199 (SOS Cidadão), os policiais militares surpreenderam a dupla na rua Visconde de Inhaúma, perto do prédio, por volta das 5h, e apreenderam o revólver com cinco cápsulas deflagradas – que havia sido recuperado pelos assaltantes – e a faca. Eles foram levados para o Pronto-Socorro Municipal e, depois, transferidos para outros hospitais.

Até a tarde de domingo, Giovani permanecia internado no Hospital Heliópolis, em estado grave. Clemilton, que teve a bala alojada na coluna, está no Hospital Estadual de Diadema (antigo Hospital Serraria). Os dois foram autuados em flagrante e indiciados por tentativa de roubo. No 1º DP de São Caetano, os três cabeleireiros não quiseram falar com a reportagem do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;