Setecidades Titulo
Sisu apresenta lentidão para inscrição
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
18/01/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Lentidão e instabilidade marcaram os dois primeiros dias de inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), pelo qual estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) podem concorrer a uma vaga em 83 instituições públicas de Ensino Superior.

Ontem, uma decisão judicial obrigou o MEC (Ministério da Educação) a estender o prazo de inscrições até as 23h59 de quinta-feira. A decisão também determinou a ampliação da reserva de vagas para estudantes originários de escolas públicas na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para todo o País - era somente para alunos daquele Estado.

"Tenho recebido muitos e-mails de alunos de todo o País reclamando da lentidão e da avaliação do Enem. Muitos ficaram sem nota em Redação, Linguagem e Matemática", conta o educador Mateus Prado, do Instituto Henfil.

A estudante de São Bernardo Suzana Fraçon, 18 anos, está com dificuldade para acompanhar a evolução das notas de corte e a disponibilidade de vagas na Universidade Federal do ABC e Unifesp de Diadema e Osasco. Ela concluiu o Ensino Médio em 2010 e prestou vestibular em outras instituições, onde já garantiu sua inscrição. "Passei em Gestão Empresarial na Fatec. Mas tenho muito interesse em estudar em uma universidade federal. Mas estou com dificuldade em fazer a inscrição porque logo o tempo de permanência no site termina e perco todos os dados", afirma a estudante, referindo-se ao tempo máximo de 20 minutos para preencher cadastro e dez minutos caso a página não sofra alteração.

O MEC informou que a medida é para limitar a navegação excessiva na página de inscrições e que as simulações podem ser feitas no hot site (http://sisu.mec.gov.br). Até o meio-dia de ontem, mais de 500 mil inscrições haviam sido feitas - 15% do total de participantes do Enem 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;