Internacional Titulo
Israel nomeia mulher como porta-voz do Exército
Das Agências
03/06/2002 | 14:41
Compartilhar notícia


O Exército de Israel quebrou uma longa tradição militar nesta segunda-feira ao nomear uma mulher como porta-voz do Exército, cargo que representa as Forças de Defesa do país na mídia local e internacional.

A argelina Ruth Yaron, 45, fez carreira no corpo diplomático de Israel trabalhando no Canadá e nos Estados Unidos e participando nas conversações bilaterais com a Jordânia depois que um acordo de paz foi alcançado em 1994, disse um comunicado do Exército. Nos últimos anos, ela foi instrutora no Instituto de Segurança Nacional de Israel.

Yaron receberá uma ordem cerimonial de brigadeiro-general quando sua nomeação for efetuada em julho. Ela vai substituir o atual porta-voz do Exército, Ron Kitrey.

Por longo tempo considerado um bastião do machismo israelense, o Exército de Israel vem recorrendo às mulheres recrutas para entrar em combates e para outros papéis nas linhas de frente da batalha israelense contra um levante palestino pela independência que já dura 20 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;