Esportes Titulo
Adilson Batista só espera saída
de Mano para acertar com Timão
Anderson Fattori
Com Agências
23/07/2010 | 07:14
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Nem o fim da invencibilidade e tão pouco o treino que os jogadores reservas do Corinthians fizeram contra a equipe sub-19. O assunto ontem no Parque São Jorge era Mano Menezes. Após três anos no comando da equipe, o treinador vive a expectativa de ser confirmado como técnico da Seleção Brasileira, mas não confirma o acerto com a CBF e mantém a rotina de trabalho.

O suspense deve acabar hoje, pelo menos é o que se espera. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pretende divulgar o nome do novo treinador que terá a missão de anunciar já na segunda-feira a convocação do Brasil para amistoso contra os Estados Unidos, dia 10, em Nova Jersey.

Muitas evidências apontam para a escolha de Mano Menezes. A principal delas é o contato feito por dirigentes corintianos com Adilson Batista, principal alvo para assumir o comando técnico da equipe. O ex-treinador do Cruzeiro, inclusive, teria entrado em acordo com o Corinthians e só espera a saída de Mano Menezes para assinar com o Timão.

Adilson está em Curitiba com a família e preferiu despistar a imprensa, limitando-se a dizer que seu retorno ao batente será breve. "Segunda-feira devo estar trabalhando, sou paranaense, gosto de trabalhar", sorriu.

Adilson toma extremo cuidado para não parecer antiético. "O Corinthians tem treinador, por enquanto o Mano Menezes é o técnico. Não dá para se pronunciar enquanto o clube tiver treinador", declarou ele, deixando claro que sua contratação é questão de tempo.

Enquanto a situação não se resolve, Mano esteve ontem no Parque São Jorge para comandar o jogo entre os reservas e o time sub-19 do Corinthians. Depois de um primeiro tempo sofrível, com Defederico perdendo pênalti, na segunda etapa os reservas melhoraram e venceram por 2 a 0.

Centro das atenções, o técnico deixou o gramado 20 minutos antes do término da atividade para evitar o assédio da imprensa.

Chicão e Souza são desfalques para duelo contra o Guarani
Após perder o segundo pênalti seguido, o zagueiro Chicão é desfalque para o jogo contra o Guarani, domingo, no Pacaembu. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Goianiense e, a exemplo de Souza, atacante reserva, fica fora do duelo.

Em contrapartida, o técnico Mano Menezes terá a volta do capitão William e do atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão. Na defesa, a expectativa é que Paulo André siga como titular ocupando vaga de Chicão e formando dupla com William. Já no ataque, a luta pela titularidade fica entre Iarley e Jorge Henrique.

Ronaldo - Depois de muito tempo longe da bola, o Fenômeno jogou futevôlei ontem no treino do Corinthians. A atividade fez parte do planejamento de fisioterapia do jogador, que se recupera de lesão na panturrilha. Apesar do exercício, ainda não há data para o atacante voltar aos gramados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;