ouça este conteúdo
|
readme
|
A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizada ontem, começou com mais de uma hora de atraso, por causa da chuva. Império Serrano foi a primeira escola a entrar na Sapucaí com o enredo O que é, o que é?. O samba é uma famosa música lançada por Gonzaguinha em 1982 e a escola discorreu sobre os mistérios da vida.
Em seguida, Unidos do Viradouro apresentou enredo sobre a imaginação e histórias infantis. A terceira escola a desfilar foi Acadêmicos do Grande Rio, falando sobre educação e maus comportamentos.
Acadêmicos do Salgueiro homenageou Xangô, entidade cultuada pelas religiões de matriz africana no Brasil. Atual campeã, a Beija-Flor fez uma auto-homenagem por seus 70 anos. Imperatriz Leopoldinense falou de forma bem humorada sobre o dinheiro e sua relação com o ser humano. Unidos da Tijuca fechou o primeiro dia do Grupo Especial com homenagem ao pão.
SÃO PAULO
A apuração das escolas do Grupo Especial de São Paulo ocorre amanhã, a partir das 15h. Quatorze escolas disputam o título.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.