Nacional Titulo
Soldado é baleado durante troca de guarda em Praia Grande
Do Diário OnLine
06/02/2001 | 17:53
Compartilhar notícia


O soldado Leonardo Lima da Silva, 19 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira, durante a troca de guarda no quartel Fortaleza do Itaipu, em Praia Grande. Ele atingido por um tiro de fuzil calibre 7.62.

O Exército acredita que a morte do soldado foi acidental, mas o delegado titular do 1º Distrito Policial de Praia Grande, Carlos Alberto de Sá Romano, está convicto de que a morte não foi acidental e irá indiciar por homicídio doloso Marcelo do Nascimento, 19 anos, autor do disparo. Nascimento está retido no quartel, já que deve responder a um inquérito policial.

O delegado, depois de ouvir uma testemunha, defende que o soldado não observou os procedimentos de segurança ao manipular a arma. Segundo Romano, após o disparo, o soldado teria trocado os carregadores da arma, para forjar um suicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;