Política Titulo No Sindicato
Lideranças sociais e partidárias fazem ato pela liberdade de Lula

Evento ocorre no sindicato de São Bernardo e reúne, entre outros nomes, Gleisi, Haddad e Luiz Marinho

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/12/2018 | 20:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Lideranças sociais e partidárias, incluindo internacionais, fazem ato pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há oito meses na carceragem da PF (Polícia Federal), em Curitiba. O evento ocorre no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, e reúne, entre outros nomes, os presidentes do PT Gleisi Hoffmann (nacional), Luiz Marinho (estadual), deputados e o ex-presidenciável petista Fernando Haddad.

Um dos objetivos do encontro, de acordo com a fundação, é debater estratégias contra a criminalização dos movimentos populares e sociais e o desmonte de políticas de inclusão social. Foi reiterado, durante as falas, que Lula é preso político, sendo lembrado a todo momento que o juiz federal Sérgio Moro, que condenou Lula em primeira instância, será o próximo ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL). “Não haverá pacificação no Brasil enquanto Lula estiver preso”, disse Gleisi.

Veja trecho do discurso da presidenta do PT:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;