Setecidades Titulo
Santo André inaugura amanhã escola de educação ambiental
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
01/06/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Em comemoração ao mês do meio ambiente, a Prefeitura de Santo André inaugura amanhã a EFA Billings (Escola de Formação Ambiental Billings). A prioridade será para crianças do Ensino Fundamental que moram no Parque Andreense, porque a área é de preservação e já há uma gerência de educação ambiental que realiza trabalhos com os pais e as crianças. "A equipe vai às casas para orientar sobre reutilização de alimentos e às escolas, para falar com as crianças sobre educação ambiental."

O novo espaço, que deverá atingir as crianças de maneira mais didática, terá uma sala suspensa com capacidade para 50 pessoas, equipada com dispositivos audiovisuais e bancadas para realização de oficinas, além de cozinha experimental.

Os usuários contarão ainda com dois viveiros localizados na área externa para realização de visitas com fins pedagógicos. Segundo o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Eduardo Sélio Mendes Junior, atualmente a área produz 12 mil mudas, número que a administração quer dobrar.

A ideia é dar noções de preservação e sustentabilidade, além de reconhecimento de espécies e oficinas de replantio. "Vamos tentar passar para as crianças a ideia de que podemos crescer junto com a natureza. Eles são nossos melhores fiscais."

A obra, que custou R$ 329 mil - sendo R$ 179 mil do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídrico) e o restante contrapartida da Prefeitura -, estava parada há quase dois anos, quando foi retomada, no primeiro semestre de 2009. "O projeto inicial tinha falhas, por isso a escola demorou para ficar pronta", reclamou o secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;