Internacional Titulo
Canadenses nus fazem escultura humana
Do Diário OnLine
28/05/2001 | 12:30
Compartilhar notícia


Spencer Tunick, um artista de Nova York conhecido por fotografar pessoas nuas próximas a monumentos, conseguiu reunir pelo menos dois mil canadenses nus na cidade de Montreal para o seu novo trabalho.

Pela primeira vez em sua carreira Turnick, que já fotografou em São Francisco, Londres e Jurusalém, conseguiu reunir um número tão grande de voluntários de todas as idades.

Os modelos deitaram nus na Place des Arts, uma conhecida praça de Monteral, primeiro de bruços e depois com a barriga para cima. A polícia local acompanhou todo o evento.

Tunick está fazendo uma série chamada “Nus à deriva”, sua intenção é fotografar pessoas despidas em de todos os continentes. A idéia principal de seu projeto é expor a vulnerabilidade humana em contraste com a grosseria do mundo.

A foto dos nus em Montreal será exposta no Museu de Artes Contemporâneas da cidade no próximo mês.

A maioria dos modelos se sentiram à vontade, só houve três pessoas que tentaram fugir para um shopping center, mas como as portas estavam fechadas, eles voltaram para a praça.

Após a sessão de fotos, Tunick agradeceu as autoridades e aos voluntários por terem reconhecido o seu trabalho como arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;