Política Titulo
PF diz que Maria do Pó é mais importante que Beira-Mar
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/2000 | 10:05
Compartilhar notícia


A Polícia Federal informou, nesta sexta-feira, que a traficante Sonia Aparecida Rossi, conhecida como Maria do Pó, é mais importante para a CPI do Narcotráfico em termos nacionais, que o próprio Fernandinho Beira-Mar. A PF acredita que ela seja uma importante peça-chave para as investigaçoes.

A traficante usava duas identidades diferentes além da verdadeira. Ela foi detida na terça-feira, na rodovia Ayrton Senna, regiao de Taubaté, com oito celulares na bolsa e uma pistola semi-automática. Houve troca de tiros durante a perseguiçao e a traficante foi baleada na perna.

A PF estava a procura de Maria do Pó há oito anos. Ela recebia entre 40 e 50 kg de cocaína vindos da Bolívia por semana.

A traficante já foi condenada a cumprir 36 anos e 11 meses de prisao, mas cumpriu apenas 40 dias, quando fugiu na garupa de uma moto, pela porta da frente do Presídio Feminino de Sao Paulo.

Além disso, a PF acredita que Maria do Pó está envolvida no sumiço de 290 kg de cocaína do IML, em janeiro de 1999.

Segundo a rádio CBN, Maria do Pó está detida no ambulatório do presídio e deve prestar depoimento à CPI do Narcotráfico nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;