Social Titulo Cerimonia
Cerimônia marca entrega de Medalha dos Autonomistas em São Caetano

Atividade contou com discurso sobre a importância da autodeterminação dos povos

Stefanie Sterci
23/10/2018 | 09:00
Compartilhar notícia
André Henriques


 Não passoudespercebido o recado do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), na cerimônia de outorga da Medalha dos Autonomistas a 73 personalidades, sábado, na Câmara. Ao discursar sobre a importância da autodeterminação dos povos, o tucano criticou políticos que abrem mão de decidir de acordo com sua consciência para se submeter a terceiros. Mas a sociedade sabe rechaçá-los, disse. Ele não citou nomes, mas nem precisava. A alfinetada tinha como alvo o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Fabio Palacio (PSD), que tentoueleger-se deputado federalsob a chancelado prefeito sãobernardense, Orlando Morando.


Veja mais noticias da nossa coluna:


Estilo

Em sua segunda edição, o Rotary Club Santo André 8 de Abril promove a Passarela do Bem, hoje, na pizzaria Vero Verde. A atividade contará com desfile beneficente para arrecadar fundos ao projeto social. “O encontro deste ano receberá 400 pessoas”, comenta a presidente da instituição, Ana Maria Mascaro.


Reaproveitar

Projeto da Comunidade Ecofashion, O Mundo de TIudi apresentará oficinas abertas, até o dia 9, em Santo André. Apoiado pela Braskem, terá como temática o consumo consciente e a geração de resíduos. Com a supervisão de estilistas da área de moda sustentável, os participantes serão responsáveis pela utilização de materiais descartáveis para a fabricação de roupas.


Saúde bucal

Em reconhecimento aos municípios que se destacam no atendimento odontológico, o Conselho Federal de Odontologia prestigia Diadema com o segundo lugar em categoria com mais de 300 mil habitantes. “Queremos sensibilizar autoridades para ampliação e valorização do cirurgião-dentista”, afirma o presidente Juliano do Vale. A premiação será no dia 30.


Esclarecimento

Chá beneficente, organizado pelas redes femininas de combate ao câncer do Grande ABC, oferecerá palestras, hoje, em São Bernardo. Em parceria com a Tecnolab da cidade, a discussão abordará temas como morte, virar o jogo na vida pessoal e profissional, além da relação entre médicos, pacientes e voluntárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;