Setecidades Titulo Capacitação
S.Bernardo forma 200 pessoas em cursos do fundo solidário

Aulas gratuitas sobre padaria artesanal e construção civil ocorreram ao longo do ano

Da Redação
19/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu, na noite da quarta-feira, a formatura dos cursos de Padaria Artesanal e Construção Civil, que beneficiou 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As aulas ocorreram ao longo do ano no Parque São Bernardo. O curso de Padaria Artesanal teve 24 turmas, nas quais os beneficiados aprenderam dez tipos de pães, condições de armazenagem, técnicas de higiene, entre outros. Já o de Construção Civil foi dividido em duas áreas: formação em pedreiro e assentador de azulejos.

“O conhecimento transforma vidas. Acredito que as políticas públicas devem investir na capacitação e qualificação profissional”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;